sábado, 2 de julho de 2011
sábado, 7 de maio de 2011
Celular do PlayStation não é afetado por roubo de dados.
HELSINKI (Reuters) - O primeiro telefone com a marca PlayStation, o Xperia Play, da Sony Ericsson, não foi afetado pelo sequestro de dados de contas de usuários da rede de jogos da Sony, afirmou a fabricante de celulares nesta quinta-feira.
No fim de abril, a Sony afirmou que hackers haviam roubado nomes, endereços e possivelmente detalhes sobre cartões de crédito de quase 80 milhões de usuários da rede online de seu console PlayStation, em uma das maiores violações de segurança na Internet.
Um porta-voz da Sony Ericsson afirmou que os problemas não estavam afetando a fabricante de celulares --uma joint-venture entre a Sony e a Ericsson-- que, em março, começou a vender o Xperia Play, primeiro telefone com a marca PlayStation.
'Os dados da Sony e da Sony Ericsson ficam em servidores diferentes', disse o porta-voz.
A PlayStation Suite, braço da PlayStation Network para aparelhos móveis, deve ser lançada ainda este ano.
Separadamente, a Sony Ericsson revelou nesta quinta-feira dois novos modelos de smartphones, os aparelhos Xperia mini e Xperia mini pro.
Alguns novos modelos que a empresa começou a comercializar, incluindo o Xperia Play e os dois smartphones apresentados nesta quinta-feira, irão fortalecer seu portfólio para o próximo trimestre.
A Sony Ericsson também revelou uma maior integração de seus aparelhos com o Facebook, interligando itens como galeria de imagens, music player, agenda de contatos e calendário à rede social.
Marcadores:
Sony
Feno, um conceito para um notebook dobrável com telas OLED flexíveis.
Feno
Feno é um conceito muito interessante de um notebook dobrável, idealizado pelo designerNiels van Hoof. Por possuir tela flexível, seu tamanho fica mais compacto, facilitando o seu transporte. Feno tem a metade do tamanho de um MacBook Air, porém possui o mesmo tamanho da tela do MacBook Pro, de 17 polegadas, tudo isso graças a tela OLED flexível.
Mas não foi só a tela flexível que fez com que o notebook se tornasse compacto, o designertambém eliminou o trackpad do notebook para reduzir espaço. Com isso ele inseriu um mouseportátil dentro do notebook. Basta apertar um botão para ele surgir e começar a ser usado.
Além disso, o teclado – que por sinal lembra bastante o teclado da Apple -, é reduzido, o que, para Van Hoof, permite que as pessoas possam descansar os pulsos em uma superfície plana, fazendo com que o usuário se sinta mais à vontade ao digitar.
Na mesma lateral que o mouse é armazenado é possível encontrar uma porta USB e uma porta de saída de vídeo. Na outra lateral, você poderá encontrar uma unidade de disco óptico. O Feno é um notebook do futuro, e por isso é de se estranhar que haja uma unidade de disco no conceito, afinal, ela está sendo cada vez menos usada por causa de discos rígidos portáteis e pen drives.
Marcadores:
Curiosidades
quinta-feira, 5 de maio de 2011
TV 3D da Loewe tem disco rígido de 500GB
A Loewe resolveu entrar no mercado de televisões 3D, e o seu primeiro modelo possui um design bem atraente. Esta TV LCD com retroiluminação LED se chama Individual Composee tem resolução FullHD com qualidade de imagem de 400Hz e um disco rígido de 500GB, assim você pode gravar e reproduzir o que quiser.
Individual Compose, a TV 3D da Lowee.)
A TV Individual Compose está disponível nas cores alumínio preto, alumínio branco e prateada. A empresa também disponibiliza um serviço chamado MediaPortal, que fornece acesso a todos os meios de comunicação da rede na qual a TV estiver conectada, incluindo estações de rádio digitais, fotografias, música e vídeo em discos rígidos externos. Além disso, a televisão também permite que você possa fazer streaming de uma TV Loewe para outra.
Individual Compose )
A Loewe está apostando no mercado de televisores 3D no momento certo, afinal, as prateleiras estão cada vez mais cheias desse tipo de produto, como filmes em Blu-ray em 3D, sem falar em canais que já transmitem programas em 3D.
A Individual Compose está disponível em três tamanhos - 40, 46 e 55 polegadas - sendo que todos os modelos tem suporte a transmissões em 3D e podem fazer a conversão de 2D para 3D em tempo real. O modelo mais simples da televisão custa 4.100 Euros lá fora, ou seja, um preço bem acima da média do mercado.
A Loewe é uma fabricante de televisões, Blu-ray players, gravadoras de DVD e componentes de áudio. fabricante alemã foi fundada em Berlim, na Alemanha, no ano de 1923, e está presente em 50 países.
Marcadores:
Noticias
sábado, 30 de abril de 2011
Apesar de resistente, Motorola Defy não é totalmente à prova d'água
Já imaginou como seria um telefone projetado pelo Rambo para ser utilizado pelo Chuck Norris? Bom, esse é o Motorola Defy, um smartphone pra lá de resistente, alias, não é só isso que o celular para desastrados da Motorola manda bem, ele ainda tem bom hardware, bom software e uma câmera de dar inveja a qualquer câmera básica.
A tela do Motorola Defy tem 3,7 polegadas (Foto: Divulgação)
Design
A moda dos aparelhos iPhone Like não parou e o Defy é um ótimo exemplo disso. A tela enorme com alguns botões não botões (aqueles botões touch) abaixo do celular, cantos arredondados e várias outras funções.
Não há teclado físico e botões. Bom, só existem os botões de volume e algumas tampinhas para proteger as entradas USB e de fone de ouvido. Elas são bastante resistentes e protegem mesmo as entradas contra respingos.
A tela do Defy é enorme. 3.7” de Gorilla Glass, o vidro inquebrável. Ele é muito resistente, tanto que mesmo que o celular seja jogado dentro de uma mochila com várias chaves, mesmo que você sente em cima dele ou que ele caia nas pedras, o vidro nem sequer arranha
Apesar da resistência, o Defy não é a prova d'água. No entanto, dá pra usá-lo na chuva sem problemas, pois os respingos não afetam o celular.
Recursos
Os recursos do Defy são tantos e sua qualidade é tão boa que fica difícil escolher os principais para colocar na lista. Pra começar a tecnologia Crystal Clear (também presente no Milestone) deixa a voz clara mesmo em ocasiões onde seria difícil falar no celular como durante uma ventania ou mesmo no burburinho das grandes cidades.
Os recursos do Defy são tantos e sua qualidade é tão boa que fica difícil escolher os principais para colocar na lista. Pra começar a tecnologia Crystal Clear (também presente no Milestone) deixa a voz clara mesmo em ocasiões onde seria difícil falar no celular como durante uma ventania ou mesmo no burburinho das grandes cidades.
O aparelho testado já estava atualizado para a versão 2.2 do Android, mas a maioria dos aparelhos precisa ser atualizada pelo usuário e isso incomoda um bocado quem não tem um bom conhecimento para atualizar o Android.
Defy tem teclado virtual (Foto: Divulgação)
O Motoblur (aquela interface customizada da Motorola que melhora a usabilidade do Android) facilita bastante algumas tarefas corriqueiras como salvar contatos, acessar à internet e adicionar widgets, além de ser bem mais bonita do que a interface padrão do Android.
Para escrever no teclado virtual, basta utilizar o Swipe ou digitar normalmente. No caso doDefy, o Swype é bem preciso e a velocidade de digitação neste smartphone é bem parecida com a velocidade de digitação num PC.
Com 10 GB de espaço (2Gb internos + 8 no cartão que vem com o aparelho) é praticamente impossível lotar o brinquedo com aplicativos – bom, se você colocar muitos filmes, provavelmente achará pouco espaço.
Como nem tudo é perfeito, a câmera do Defy não é tão boa quanto esperávamos. Ela não chega a ser ruim, mas não chega aos pés das câmeras dos celulares Nokia, Sony Ericsson e Apple.
Hardware
Se você gosta de números, veja do que esse celular é capaz!
A câmera tem 5MP e autofoco; O processador de 800Mhz é bem rápido também e seus 512Mb de memória RAM parecem nunca acabar na maioria dos aplicativos (Exceto o navegador, que parece ser mais pesado do que o Smartphone aguenta, mas daí é só trocar o navegador).
A bateria é de 1540 Mah, e aguenta um dia inteiro de uso. Até aí o desempenho é bem parecido com o de outros celulares.
A tela possui resolução de 854x480 Pixels, quase a de um monitor de 14 polegadas de antigamente (800x600 pixels). Se a gente for comparar com um computador de antigamente, oDefy é praticamente o PC padrão de 2002, só que com mais memória e bem menos tamanho.
Atualmente, com o Milestone e com o Defy, a Motorola provou que pode melhorar consideravelmente na qualidade de seus aparelhos eletrônicos. Até vale dar uma chance para o Defy.
Ficha técnica
Resolução de tela | 854x480 |
Sistema operacional | Android |
Redes | GSM, 3G |
Armazenamento | 2GB interno + 8GB MiniSD (expansivel até 32GB) |
Câmera | 5 MP |
Flash | Sim |
Conectividade | Wi-Fi/Bluetooth/USB |
Sincronização com PC | Sim |
Autonomia de bateria | mais ou menos 3 horas de conversação |
Marcadores:
Motorola
Dock em forma de teclado transforma o iPhone em um computador touch screen
Que os smartphones facilitam a vida de seus donos, não há dúvidas. Além da utilização convencional (chamadas de voz e SMS), hoje é possível acessar as páginas favoritas, enviar e receber e-mails, conversar com amigos no Twitter… Mas, convenhamos, escrever textos longos (como um artigo para um site ou um e-mail um pouco mais complexo) não é uma tarefa muito agradável. O pequeno tamanho do teclado propicia, com facilidade, que erros sejam cometidos.
Wow-Keys
Pensando nos usuários que queiram usar os celulares em casa para trabalhar, mas que não querem ficar presos aos pequenos teclados dos aparelhos, a CompuExpert lançou o Wow-Keys. Além de funcionar como um teclado convencional para PCs e Macs, o Wow-Keys permite que o usuário acople nele um iPod touch ou iPhone, e passe a controlar o smartphone através dele.
Caso o Wow-Keys esteja ligado ao computador, uma vez plugado no equipamento, há a possibilidade de se carregar o celular, ou, se preferir, efetuar a sincronização com o iTunes. O usuário pode, também, fazer uso do gadget para transformar o seu computador em touch screen, passando a controlar o PC com o recurso de multi-touch dos equipamentos da Apple.
O teclado conta com uma tecla de comutação, permite a alternância de seu uso no computador de mesa e smartphone com o simples apertar de botão. Apesar da excelente integração com os computadores convencionais, o Wow-Keys pode ser utilizado apenas como um teclado externo para os gadgets.
O Wow-Keys está à venda por US$ 99,99. É um investimento que, sem dúvida, vale a pena!
Marcadores:
Apple
Assinar:
Postagens (Atom)