HELSINKI (Reuters) - O primeiro telefone com a marca PlayStation, o Xperia Play, da Sony Ericsson, não foi afetado pelo sequestro de dados de contas de usuários da rede de jogos da Sony, afirmou a fabricante de celulares nesta quinta-feira.
No fim de abril, a Sony afirmou que hackers haviam roubado nomes, endereços e possivelmente detalhes sobre cartões de crédito de quase 80 milhões de usuários da rede online de seu console PlayStation, em uma das maiores violações de segurança na Internet.
Um porta-voz da Sony Ericsson afirmou que os problemas não estavam afetando a fabricante de celulares --uma joint-venture entre a Sony e a Ericsson-- que, em março, começou a vender o Xperia Play, primeiro telefone com a marca PlayStation.
'Os dados da Sony e da Sony Ericsson ficam em servidores diferentes', disse o porta-voz.
A PlayStation Suite, braço da PlayStation Network para aparelhos móveis, deve ser lançada ainda este ano.
Separadamente, a Sony Ericsson revelou nesta quinta-feira dois novos modelos de smartphones, os aparelhos Xperia mini e Xperia mini pro.
Alguns novos modelos que a empresa começou a comercializar, incluindo o Xperia Play e os dois smartphones apresentados nesta quinta-feira, irão fortalecer seu portfólio para o próximo trimestre.
A Sony Ericsson também revelou uma maior integração de seus aparelhos com o Facebook, interligando itens como galeria de imagens, music player, agenda de contatos e calendário à rede social.