O que há de mais interessante nessa disputa?
O interessante nesse duelo é a versatilidade desses dois videogames portáteis. Notem que os dois são bem úteis em vários quesitos de lugares não acomodados para videogames de televisão. Um exemplo: “Seu pai chega e fala para você: filho vamos para a casa da vovó, lá no fim do mundo de não sei lá das quantas, onde só tem cachorros vira-latas (o que é comum em toda roça) e mato pra tudo quanto é lado.” Qual vai ser o seu passatempo se você tiver um videogame portátil desses? Jogar o dia todo.
PSP: O que o cerca para lhe tornar um grande videogame?
É importantíssimo salientar que os dois são grandes videogames, mais pra mim o PSP ganha essa disputa e eu vou explicar porque. O PSP conta com uma qualidade gráfica perfeita e de alto nível, além de contar com o sistema Wifi (Internet sem fio), o que o torna compatível a utilizar todos os recursos que ele dispõe. Outro grande aspecto que conta muito nessa disputa é a grande quantidade de jogos que são lançados para ele e que o Ds não tem (Me refiro aos grandes lançamentos que são para o Xbox 360 e Play Station 3). É bom lembrar que a Sony decepcionou ao lançar o PSP go, pois a versão slim estava fazendo bem mais sucesso, inclusive vendendo muito mais. Mesmo assim considero o PSP melhor que o DS.
Ds: Um videogame apenas com recursos inviáveis?
O Ds dispõe de mais recursos do que o PSP (Duas telas (uma com toque sensível), Canetinha para tocar junto a tela sensível e tantos outros). Mas parou nesses “recursos”. Se limitou a joguinhos infantis de quando eu não tinha nem dentes, com um gráfico não considerado num padrão bom por grandes avaliadores. Hoje as pessoas assíduas a videogames preferem jogar Mário de Nintendo Ds ou Pes 2010 de PSP? Acho que ficou bem clara a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário